Archive for outubro 2011 | Monthly archive page

308673_248260928559743_100001275133828_731963_410846754_n

Apresentação

Como já disse o título, esse post é mais dedicado para uma apresentação. Já que o site é novo, creio que seja interessante uma introdução para que vocês possam conhecer melhor os conceitos desta marca.

Formada em moda, posso dizer que passei parte da faculdade esperando criar roupas, fazer arte com tecidos, linhas, e tudo o que pudesse vestir. Porém, em determinado momento, descobri um universo que a mim foi muito mais encantador, os acessórios, a produção.

Não só pelo fato de ornar, mas porque, para completar a minha alegria, esses objetos dão ao criador a possibilidade de fazê-los do jeito que imaginar.

Enquanto com as roupas temos dificuldades em modelar, dar certas texturas, por vezes em tornar um desenho real, a joalheria artesanal se mostra infinita nas suas formas. Cada peça é uma escultura única, mas possível. Tudo é possível na formatação do metal, ou até mesmo de outros materiais que fazem parte desta arte.

Sendo assim, decidi criar acessórios que não fossem óbvios, que buscassem oferecer algo que não se encontra nas lojas do centro, e nem mesmo na maioria das lojas do shopping.

Desejo profundamente que as pessoas se tornem espectadoras, consumidoras, ou que simplesmente admirem este trabalho tão pesado e ao mesmo tempo tão delicado, e que possam se enfeitar com peças exclusivas, que representem o que cada um tem de diferente e único, que é só seu.

 

Bom final de semana!

 

scott-kay-honor-ring

Dica de site

Gente, esse site tem dicas, tendências e idéias muito interessantes.

A página é em inglês mas vale a pena dar uma conferida 😉

Aqui está o link!

 

Bancada

Olá

Em breve um novo site!

Para você conhecer um pouco do que esta marca é é necessário entender o que  é a joalheria artesanal.

As nossas jóias e semi-jóias são todas feitas em bancada de ourives, e são idealizadas e manufaturadas pela mesma pessoa.

Desenho, fundição de metal, modelagem, e acabamento, são algumas etapas do processo de produção desses adereços. Para tal, são necessários, martelos, limas, lixar, maçarico e muitos materiais que vocês vão conhecer ao longo do tempo, nos posts do nosso blog!

Até Breve!